Americano Taylor admite tensão em estreia pelo Brasil e diz que cantou hino "quase inteiro"

Bruno Freitas

Do UOL, em São Carlos (SP)

  • Gaspar Nobrega/Inovafoto

    Americano naturalizado brasileiro, Larry (esquerda) estreou pela seleção contra a Nova Zelândia

    Americano naturalizado brasileiro, Larry (esquerda) estreou pela seleção contra a Nova Zelândia

O foco em São Carlos estava sobre Nenê, na volta do pivô à seleção em sua cidade natal, mas outro membro da equipe nacional de basquete também enfrentou uma noite de terça-feira emblemática na vitória sobre a Nova Zelândia pelo Torneio Eletrobras. O norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor teve uma estreia discreta com a camisa verde-e-amarela e admitiu ter sentido o nervosismo.

Aos 31 anos, Taylor fez seu primeiro jogo na seleção do técnico Rubén Magnano, depois do êxito no processo de obtenção da cidadania brasileira. Carregou o número 7 nas costas e lidou com a ansiedade natural da estreia.

"Foi um bom jogo. Eu estava nervoso de jogar com a camisa do Brasil pela primeira vez, mas foi o primeiro passo apenas", declarou o jogador do Bauru após a vitória por 73 a 49.

Aliviado após o jogo, o norte-americano de Chicago também falou sobre a inédita experiência de ouvir e cantar o hino brasileiro na cerimônia que antecede uma partida internacional.

"Eu aprendi o hino e cantei a música quase inteira, é fácil. Fui misturando um pouco a música, mas vai melhorar", declarou, em meio a riso descontraído.

Lado emocional à parte, Taylor teve uma atuação discreta em sua estreia, com 4 pontos e 3 rebotes. O norte-americano aparentou nervosismo na primeira metade do jogo, mas conseguiu mais desenvoltura na parte final.

"O técnico falou meu nome no banco e eu levei um susto", afirmou Taylor sobre o momento da entrada em quadra. "Foi um bom primeiro jogo. Sei que posso melhorar, as coisas erradas podem melhorar no segundo jogo", avaliou.

Depois da estreia vitoriosa contra a Nova Zelândia, o Brasil volta a jogar no torneio internacional de São Carlos nesta quarta-feira, às 21h30, diante da Nigéria. No dia seguinte a equipe de Magnano encerra sua participação no evento de preparação contra a Grécia.

UOL Cursos Online

Todos os cursos