Bellucci ganha convite e estará na Olimpíada; duplistas também são convocados

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Lionel Cironneau

    Bellucci ganhou convite da ITF e será o único brasileiro na chave de simples em Londres-2012

    Bellucci ganhou convite da ITF e será o único brasileiro na chave de simples em Londres-2012

A ITF (Federação Internacional de Tênis) anunciou nesta terça-feira a lista final de convocados para os Jogos de Londres-2012, e quatro tenistas brasileiros, entre eles Thomaz Bellucci, conquistaram vagas. Desta maneira, a delegação brasileira na Olimpíada sobe de 242 para 246 atletas.

Além de Bellucci, que será o único representante brasileiro na chave individual, a ITF também convidou André Sá, que será parceiro do paulista nas duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares, que entraram na chave de duplas pelo ranking e não precisaram de convites, completam a lista.

A participação de Bellucci na Olimpíada de Londres ficou em risco quando o tenista teve péssima campanha na temporada europeia de saibro e despencou para a 77ª colocação da lista mundial após Roland Garros, no ranking que valeu seletiva olímpica. O brasileiro ficou fora do rol de atletas classificados e ficou à espera de um convite, solicitado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), para conseguir ir aos Jogos.

"Foi a melhor notícia do dia", declarou Bellucci. "Foi uma vaga merecida. Estive entre os 30 melhores do mundo nos últimos quatro anos e, justo na semana que fechou o ranking para as Olimpíadas, eu estava um pouco fora", falou.

"Representar meu país numa competição como essa [Olimpíada]) é muito importante.Embora, a grama seja um piso que não tenho bons resultados, vou dar o meu melhor", continuou.

Entre os atletas convidados pela ITF, o mais conhecido é o australiano Lleyton Hewitt, que já foi número um do mundo no início do século 21 e hoje está fora da lista de 200 melhores tenistas do circuito.

VEJA QUEM SÃO OS BRASILEIROS JÁ CLASSIFICADOS
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos