Ginástica faz última convocação antes dos Jogos, e Laís Souza deve ficar fora da Olimpíada

Do UOL, em São Paulo

  • Rodolfo Buhrer/Folha Imagem

    Lais Souza (e) representou o Brasil nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Atenas-2004, mas não deve ir a Londres-2012. Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Daniele Hypolito estão pré-convocadas

    Lais Souza (e) representou o Brasil nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Atenas-2004, mas não deve ir a Londres-2012. Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Daniele Hypolito estão pré-convocadas

A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) anunciou nesta sexta-feira os nomes das nove ginastas que integrarão a seleção brasileira no último período de treinos aqui no país, antes da aclimatação já no exterior visando aos Jogos Olímpicos de 2012. As cinco ginastas que formarão a equipe verde-amarela em Londres deverão sair deste grupo. Desta maneira, Laís Souza, que não foi chamada, deve ficar fora da Olimpíada.

Liderado pelas veteranas Daiane dos Santos, Daniele Hypolito e Jade Barbosa, o grupo treinará no Rio de Janeiro a partir da próxima segunda-feira até o dia 7 de julho. Mas já no dia 29, sexta-feira que vem, a comissão técnica revelará quem serão as sete meninas que viajarão para a aclimatação no exterior.  A lista final de cinco ginastas será definida pouco antes dos Jogos.

Além de Daiane, Daniele e Jade, os treinos no Rio contarão com Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco, Gabriela Soares, Harumi de Freitas e Letícia da Costa. Laís, que praticamente não competiu durante o ciclo olímpico, mas se recuperou de uma série de problemas físicos e chegou a participar de uma etapa de Copa do Mundo neste ano, ficou de fora.

VEJA QUEM SÃO OS BRASILEIROS JÁ CLASSIFICADOS PARA LONDRES
Veja Álbum de fotos

"As ginastas já estão sendo avaliadas desde a preparação para o Mundial do Japão, então daremos continuidade aos treinamentos que já estão sendo feitos. Fizemos treinos fortes todo esse tempo", explicou a coordenadora Georgette Vidor. "Só teremos alteração se contarmos com algum problema como uma lesão, por exemplo. Este ano, demos uma meta para todas as ginastas, que era participar de ao menos uma etapa de Copa do Mundo e também do Circuito Caixa. Somente a Daiane não esteve no Circuito e a Jade em nenhuma etapa da Copa do Mundo".

Os treinos no Rio de Janeiro serão comandados pela comissão formada por Adriana Alves, irina Ilyashenko, Margarita Vatkina, Raimundo Blanco, Ricardo Pereira e Viviane Cardoso.

UOL Cursos Online

Todos os cursos