Susto de LeBron reafirma receio de diretor dos EUA por mais baixas em Londres-2012

Do UOL, em São Paulo

  • Andrew Innerarity/Reuters

    LeBron James deixa quadra carregado no fim do jogo 4 das finais da NBA; situação do ala preocupa

    LeBron James deixa quadra carregado no fim do jogo 4 das finais da NBA; situação do ala preocupa

LeBron James assustou a torcida do Miami Heat ao ser carregado para fora da quadra no jogo 4 da série final da NBA, na última terça. Mais assustado que o torcedor da Flórida, entretanto, deve esta o diretor da seleção dos EUA, Jerry Colangelo, que já perdeu quatro atletas pré-convocados para os Jogos de Londres-2012 e que na última semana expressou sua preocupação com mais baixas para a equipe que defenderá a medalha de ouro no basquete masculino.

VEJA IMAGENS DO JOGO 4 DAS FINAIS DA NBA
Veja Álbum de fotos

Dwight Howard (do Orlando Magic), Derrick Rose (do Chicago Bulls), Chauncey Billups (do Los Angeles Clippers) e LaMarcus Aldridge (do Portland Trail Blazers) são as quarto baixas da seleção olímpica dos EUA até aqui. Porém, com um terço dos convocados atuando nas finais da NBA, o diretor tem mostrado preocupação com a saúde dos finalistas.

PRÉ-CONVOCADOS NAS FINAIS

Russell Westbrook
armador
Oklahoma City Thunder
James Harden
ala
Oklahoma City Thunder
Kevin Durant
ala
Oklahoma City Thunder
Dwyane Wade
ala-armador
Miami Heat
LeBron James
ala
Miami Heat
Chris Bosh
ala-pivô
Miami Heat

“Estou assistindo de perto as finais e meu desejo final é: eu espero que eles fiquem bem e sem lesões”, confessou Colangelo na última semana. Na terça, LeBron James teve que deixar a quadra nos momentos finais por conta de cãibras, um sinal claro de desgaste físico ao final de uma temporada atípica da NBA.

Em virtude do locaute que retardou o início da temporada, a NBA teve que compactar o calendário. Apesar de ter apenas 62 jogos, a temporada regular obrigou os atletas a fazerem mais jogos em um período de tempo menor que nos outros anos.

E para os seis pré-selecionados que estão nas finais, o tempo de descanso será igualmente curto. O calendário da seleção prevê o início dos treinos no dia 6 de julho. O sétimo jogo da final caso seja necessário, está marcado para o dia 26 de junho.

“Eu ainda nem pensei em como será o verão. Eu sei que ele virá rapidamente, mas nem parei para pensar nisso ainda”, afirmou Dwyane Wade.

UOL Cursos Online

Todos os cursos