Alison e Emanuel perdem para dupla dos EUA em final de Grand Slam de vôlei de praia

Do UOL, em São Paulo

  • FIVB/Divulgação

    Alison e Emanuel durante o último Grand Slam de vôlei de praia; em Roma, eles pararam na final

    Alison e Emanuel durante o último Grand Slam de vôlei de praia; em Roma, eles pararam na final

A dupla Alison e Emanuel foi até a final, mas perdeu para a dupla Gibb e Rosenthal na final do Grand Slam de Roma de vôlei de praia. Com 2 sets a 0 (21-13 e 21-12), os norte-americanos impediram que os brasileiros conquistassem o segundo Grand Slam seguido do Circuito Mundial.

Gibb e Rosenthal, até esse fim de semana, estavam na sexta colocação do ranking mundial, enquanto os brasileiros são líderes. Além dos pontos para o Circuito Mundial, a competição em Roma serviu para definir os países que terão vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

Nesta segunda-feira, a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) deve divulgar a atualização do ranking mundial. Os 16 primeiros garantem vaga para o seu país, sendo que apenas duas duplas de cada nação podem se classificar.

No masculino, Alison e Emanuel e Ricardo e Pedro Cunha devem ficar entre os 16. A escolha de quem vai a Londres, no entanto, vai ser da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

No feminino, a situação é a mesma. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana e Vivian estão na zona de classificação, mas é a entidade que vai decidir as representantes brasileiras. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos