Tyson Gay vence 100 m na Liga Diamante, após quase um ano parado

Das agências internacionar, em Nova York

  • Brendan Mcdermid/Reuters

    Tyson Gay cruza a linha de chegada em Nova York

    Tyson Gay cruza a linha de chegada em Nova York

O velocista americano Tyson Gay venceu os 100m rasos na etapa de Nova York da Liga Diamante, após quase um ano fora das pistas. Gay lesionou o quadril e ainda não está totalmente recuperado. Ele garantiu a vitória em exatos 10 segundos.

Consciente de sua condição, o atleta pediu para que os organizadores da competição o inscrevessem na série B dos 100 m, evitando, assim enfrentar o atual campeão do mundo Yohan Blake.

“Ainda sinto dores no quadril, mas tinha que voltar a competir para ver como está o meu corpo”, declarou. Ele precisa melhorar seu desempenho para participar das provas de classificação olípica, que será disputadas em Eugene, Oregan, a partir do dia 21 de junho.

Com apenas um mês de treinamento, o atleta norte-americano buscava uma maraca abaixo dos 10 segundos, marca que quase conseguiu nesta etapa da Liga Diamante.

Em segundo lugar ficaram os jamaicanos Kemar Bailey e Jason Young, ambos com a marca de 10.30 segundos.

Gay não competia desde que se machucou na semifinal dos 100 metros do Campeonato dos Estados Unidos, em junho do ano passado. Em março deste ano, ele passou por uma cirurgia no quadril.

UOL Cursos Online

Todos os cursos