Mesmo sem competir, Diogo Sclebin garante terceira vaga olímpica do triatlo

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Diogo Sclebin garantiu vaga nos Jogos Olímpicos e será o 3º triatleta brasileiro a competir em Londres

    Diogo Sclebin garantiu vaga nos Jogos Olímpicos e será o 3º triatleta brasileiro a competir em Londres

O triatleta Diogo Sclebin garantiu, neste fim de semana, sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Curiosamente, ele nem teve de competir para isso. Com folga no ranking, o brasileiro manteve sua posição e tornou-se o terceiro atleta do esporte a carimbar o passaporte.

Além de vagas distribuídas em competições específicas, como o Pan de Guadalajara, no ano passado, o triatlo classifica 60 atletas pelo ranking mundial, sendo que nenhum país pode ter mais de três triatletas com vaga.

O Brasil, portanto, já tinha uma vaga garantida para o país, que deveria ser disputada entre Diogo Sclebin e Bruno Matheus. O ranking olímpico fechou no último fim de semana, após a etapa de Madri da Copa do Mundo de Triatlo.

Como tinha vantagem, Diogo sequer competiu. Para roubar a vaga do compatriota, Bruno precisava terminar entre os cinco primeiros, o que não aconteceu. Com isso, Diogo está garantido nos Jogos Olímpicos de Londres.

Além dele, Reinaldo Colucci e Pâmella Oliveira também vão às Olimpíadas. O primeiro ganhou o Pan de Guadalajara e foi indicado para a vaga pela CBTri (Confederação Brasileira de Triatlo). Já Pâmella também conseguiu se garantir pelo ranking mundial, assim como Diogo Sclebin. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos