Yane Marques é bronze em última prova do Pentatlo antes das Olimpíadas

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE

    Yane Marques disputará em Londres seu segundo Jogos Olímpicos

    Yane Marques disputará em Londres seu segundo Jogos Olímpicos

Neste sábado, na última etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, Yane Marques conquistou seu primeiro pódio do ano. Em Chengdu, China, a brasileira foi medalha de bronze após acumular 5.200 pontos. Laura Asadauskaite, da Lituânia foi a medalha de ouro e Heater Fell, da Inglaterra, ficou com a prata.
 
Esta foi a última competição de Yane antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Com o resultado, a brasileira pula do décimo para o sexto lugar no ranking mundial.
 
Das cinco provas, Yane se saiu melhor na natação (2º lugar) e esgrima (4º). No hipismo, a brasileira cometeu faltas e ficou apenas na 29ª posição. No combinado de tiro com corrida, Yane largou em terceiro lugar, perdeu posições, mas recuperou e garantiu o lugar no pódio.
 
Foi a quarta participação de Yane nas etapas da Copa do Mundo. Ela havia sido 10º lugar nos EUA e 5º lugar na Hungria e Rússia. A pernambucana disputará em Londres sua segunda Olimpíada. Em 2008 ela terminou a prova em 18º lugar. A etapa de Chengdu de Pentatlo Moderno segue neste domingo com a prova masculina, mas sem a participação de brasileiros.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos