Brasileiras Sarah Menezes e Erika Miranda conquistam ouro no Grand Slam de Moscou
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/Facebook/Federação Internacional de Judô
A brasileira Sarah Menezes (d.) vence a campeã olímpica Alina Dumitru, da Romênia
As judocas brasileiras Sarah Menezes e Erika Miranda conquistaram medalha de ouro no Grand Slam de Moscou, na Rússia, neste sábado. A competição é última da seleção olímpica antes da Olimpíada de Londres 2012. Sarah disputa na categoria até 48kg e Erika até 52kg. O Brasil também conquistou um bronze com Eleudis Valentim (52kg).
LEIA MAIS SOBRE JUDÔ
- Apesar de rivalidade, pesquisa diz que jiu-jitsu e Gracies influenciaram judô
- Kitadai distribui apelidos na seleção e transforma amigo em sósia de Edinanci
- Mais pesado do Brasil em Londres, "Baby" tem esquema para não quebrar cama
- Judoca que borrou quimono diz não ter plano B e vê Sarah como salvação
Sarah Menezes fez duas lutas para conquistar o torneio. No primeiro combate venceu a russa Kristina Rumyantseva por wazari. Na decisão, bateu a campeã olímpica Alina Dumitru, da Romênia, também por wazari. Esta foi a quinta vez em que Sarah enfrentou Alina, com três vitórias para a brasileira.
Já Erika Miranda fez quatro lutas para ficar com o ouro. Erika venceu a russa Olga Titova por ippon, depois, passou pela mongol Urantsetseg Munkhbat por wazari. Na semifinal, superou a brasileira Eleudis Valentim por yuko e, na decisão, conquistou o ouro com um wazari sobre a belga Ilse Heylen.
Neste domingo, último dia da competição, estarão no tatame Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman ( acima de 78kg).