Roseli Feitosa torce por rival, dá sorte e garante 9ª vaga do boxe na Olimpíada

Do UOL, em São Paulo

A brasileira Roseli Feitosa contou com a sorte e está garantida nos Jogos Olímpicos de Londres. Campeã mundial em 2010, ela foi eliminada na fase preliminar do Mundial desse ano, na China, mas conseguiu se classificar porque a rival que a venceu chegou até a final da competição.

A eliminação precoce fez com que Roseli só pudesse torcer. A competição daria vagas às duas boxeadoras das Américas mais bem colocadas na competição. Como nenhuma rival continental avançou à segunda fase, a brasileira garantiu a vaga com a classificação de Elena Vystropova, sua algoz no torneio, para a final.

Por pouco a última chance de Roseli Feitosa de ir a Londres não acabou na semifinal. Se Vystropova perdesse para a sueca Rosalie Laurell, seria a norte-americana Mary Spencer, e não Roseli Feitosa, a classificada americana para Londres.

A vaga surge em um momento difícil para Roseli. No fim do ano passado, Roseli Feitosa perdeu o irmão mais novo em um acidente de moto. Ela também não vem em boa fase técnica, foi mal no Pan de Guadalajara e até brigou publicamente com o treinador.

A soma de todos os fatores a fez cogitar aposentar-se do esporte ainda neste ano, como ela revelou em entrevista ao diário Lance!. Com Roseli, o boxe brasileiro soma nove atletas classificados. Adriana Araújo, Julião Neto, Robenílson Jesus, Robson Conceição, Everton Lopes, Myke Carvalho, Esquiva Falcão e Yamaguchi Florentino também têm passaporte carimbado. O Brasil como um todo, já tem 217 atletas classificados, em 24 modalidades. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos