Musa paraguaia do dardo indica chance de posar nua e diz que Larissa Riquelme é "mais show"

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

  • Stephan Wurth/Sports Illustrated

    Leryn Franco, atleta do Paraguai e que já participou de duas edições de Jogos Olímpicos

    Leryn Franco, atleta do Paraguai e que já participou de duas edições de Jogos Olímpicos

A paraguaia Leryn Franco, do lançamento de dardo, considerada uma das mais belas esportistas do planeta, afirmou que todas as mulheres de seu país são muito bonitas, mas se classifica como bem diferente da compatriota Larissa Riquelme.

Franco já participou de duas edições de Jogos Olímpicos (em 2004 e 2008) e também faz trabalhos de modelo e é apresentadora de um programa de TV local.

LERYN FRANCO É MUSA DO ESPORTE

  • Veja mais fotos da atleta paraguaia

 
“Se para as pessoas sou linda, feia ou mais ou menos, pra mim tudo bem. Me mantenho concentrada em minhas competências e em minha carreira. Mas nenhuma mulher se incomoda com isso [ser classificada como musa]. A mulher paraguaia é muito bonita”, falou.
 
“Conheci ela [Larissa Riquelme] em alguns eventos, mas temos uma relação distante. São coisas muito distintas.  Estamos em outro ambientes. Eu faço algo mais esportivo e ela é mais show. Gosto de esportes e de comunicação”, continuou, para depois responder quem é mais bonita. “Isso as pessoas é quem têm que dizer.”

Mas, ao contrário de Riquelme, Franco ainda nunca posou nua. Disse que já recebeu várias ofertas, mas nenhuma ainda convincente. Só que não descarta a chance, apenas espera alguma proposta mais oportuna.


“Tive ofertas, mas nunca fiz. Mas não sei, não sei. [se ainda fará no futuro]. Até agora nenhuma me convenceu. Nunca diga nunca. Quando eu era pequena dizia que queria ser apenas atleta. E nunca modelo. Me insistiram, insistiram. Até agora ninguém me convenceu.”

 

A paraguaia esteve em São Paulo para a disputa de um GP de atletismo, mas ainda não conseguiu atingir marca para estar nos Jogos de Londres. Ela ainda terá outras oportunidades, como no GP do Rio, no final de semana.

A atleta de 30 anos disse que se não conseguir estar presente em Londres, sonha ainda poder participar dos Jogos do Rio, em 2016, como atleta ou dirigente. “Me encantaria, se não como esportista, mas sim como dirigente. Quero ir de alguma forma que minha experiência no esporte possa ser utilizada.”

Leryn Franco, a musa paraguaia do atletismo
Leryn Franco, a musa paraguaia do atletismo

UOL Cursos Online

Todos os cursos