Adriana Araújo avança no Mundial e é a primeira boxeadora a garantir vaga olímpica

Do UOL, em São Paulo

A brasileira Adriana Araújo está classificada para os Jogos Olímpicos. Nesta terça-feira, a pugilista venceu a norte-coreana Yong Sim Ryu por 17 a 14 no Mundial da modalidade em Qinhunangdao, na China, foi às quartas da competição e garantiu a tão sonhada vaga para Londres.

Com isso, o Brasil chega a 212 atletas classificados para as Olimpíadas. Esta é a primeira edição da competição que contará com o boxe feminino, inicialmente em apenas três categorias.

Adriana será a representante do país entre atletas com até 60 kg. Aposta brasileira na categoria até 51 kg, Érica Mattos ainda pode conquistar a vaga, dependendo o desempenho da norte-coreana que a venceu nesta terça, Hye Song Kim.

Roseli Feitosa, campeã mundial e pugilista de -75 kg, também sonhava com a classificação, mas ficou pelo caminho ao perder de Elena Vistropova no mesmo Mundial. Além das meninas, o Brasil já tem outros sete atletas classificados no boxe masculino.

Julião Neto (-52 kg), Robenílson Jesus (-56 kg), Robson Conceição (-60 kg), Everton Lopes (-64 kg), Myke Carvalho (-69 kg), Esquiva Falcão (-75 kg) e Yamaguchi Florentino (-81 kg) já têm vaga garantida. 

Veja quais atletas, além de Adriana, estarão em Londres
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos