Marilson dos Santos e Franck Caldeira são convocados para a maratona em Londres
Do UOL, em São Paulo
-
AFP PHOTO ANTONIO SCORZA
Marílson Gomes dos Santos é o principal representante do país na maratona em Londres
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os maratonistas que buscarão a medalha olímpica na prova nos Jogos de Londres deste ano. As quatro vagas destinadas ao país já estavam garantidas, mas os nomes só foram confirmados na última segunda-feira. Marilson Gomes dos Santos, Paulo Roberto de Almeida Paula e Franck Caldeira são os escolhidos no masculino, enquanto Adriana Aparecida da Silva será a única mulher a competir a Olimpíada.
Marilson dos Santos tem 33 anos e é o mais experiente maratonista do país. O corredor foi o oitavo colocado na Maratona de Londres deste ano, onde conquistou seu índice, com 2h08min03s. “A expectativa é que o Marilson possa ter um bom resultado na maratona olímpica”, disse Adauto Domingues, técnico do corredor.
Paulo Roberto, também com 33 anos, vai para a sua primeira Olimpíada e conquistou sua vaga com o tempo de 2h10min23s. Já Franck Caldeira, de 29 anos, confirmou sua recuperação após alguns resultados abaixo do esperado e garantiu presença na sua segunda Olimpíada com o tempo de 2h12min03s, em Milão.
Única mulher a representar o Brasil na maratona, Adriana, de 30 anos, conquistou a vaga para Londres após a nona colocação na Maratona de Tóquio deste ano, com o tempo de 2h29min17s. “O objetivo é que ela fique na Suíça até a viagem para Londres, no dia 2 de agosto. Acho que a maratona olímpica terá mudanças de ritmo e não será tão rápida”, disse o técnico Cláudio Castilho.