Fabiola Molina vence os 100 m costas no Troféu Maria Lenk e alcança o índice olímpico
Do UOL, em São Paulo
-
Satiro Sodré/AGIF
Fabíola Molina venceu a prova dos 100 m costas no Troféu Maria Lenk
Neste sábado, Fabiola Molina alcançou o índice olímpico para os 100 m costas. A nadadora brasileira venceu a final da prova no Troféu Maria Lenk com o tempo de 1min00s74, baixando o tempo de 1min00s82 exigido para a classificação para Londres-2012.
“Este é um momento muito especial para mim. A gente treina tanto, trabalha tanto para isso. Todo mundo acompanhou o que aconteceu comigo, meu marido está sempre comigo, meu clube, minha cidade. A gente chegar e se superar é um momento único, quero agradecer a toda a torcida que deu força para mim o dia inteiro”, afirmou a nadadora, em entrevista ao SporTV, após a prova.
"Essa tarde eu chorei, tentei dormir, descansar para nadar forte. Entreguei para a vontade de Deus. Nadei com tudo que eu tinha e graças a Deus a gente vai estar representando este Brasil todo", completou.
Na decisão, Fabiola superou a francesa Laure Manaudou, que cravou 1min01s02, e Carolina Henao, que fez 1min02s34.
O Troféu Maria Lenk foi a primeira competição de Fabiola Molina, que teve de cumprir suspensão por doping, neste ano. No torneio, a nadadora brasileira venceu também a prova dos 50 m costas.