Musa da natação brasileira se diz muito feliz com o rótulo e sofre para "abrilhantar" Olimpíada-2012
José Ricardo Leite
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Satiro Sodré/Divulgação
Alessandra Marchioro ainda tenta representar o Brasil nos Jogos de Londres
Os brasileiros estão com chances mais reduzidas de ver uma musa esportiva do país durante os Jogos Olímpicos de Londres.
Isso porque Alessandra Marchioro,18 anos, está mais longe da competição.
Ela não conseguiu o índice de 25s20 dos 50 m, sua especialidade, e durante oTroféu Maria Lenk e terá uma última chance na seletiva do próximo mês.
“Eu estava um pouco nervosa pra essa competição, querendo índice, e esqueci dealguns detalhes a se focar. Ainda tenho a última tentativa. Vou descansar umas três semanas e vai dar uma boa diferença no meu nado”, falou.
“[Mas será] legal, bem legal”, respondeu, sorridente, ao ser questionada se osbrasileiros terão mais brilho com sua presença nos Jogos.
Ela ainda se mostra um pouco surpresa com o rótulo de musa. “Quando me falaram desse rótulo, desse nome, fiquei muito feliz. Não imaginava. A gente só se esforça para treinar, e quando recebemos um elogio desses em todo lugar é bom, gratificante. Não esperava nem um pouco. Tem tantas meninas lindas no Brasil, que é bem representado”, finalizou.
Ela ainda tem chances de conseguir vaga nos 100 m livre, outra prova que compete, que será realizada nesta sexta. “É difícil [nos 100 m]. Quero baixar minhas marcas, mas isso está aquém das minhas expectativas."