Cielo vence 100 m livre no Maria Lenk com tempo abaixo do esperado e se decepciona

José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Satiro Sodré/AGIF

    Cesar Cielo venceu a prova dos 100 m livre no Maria Lenk

    Cesar Cielo venceu a prova dos 100 m livre no Maria Lenk

Cesar Cielo venceu mais uma prova no Troféu Maria Lenk, no Rio, ao levar, nesta sexta-feira, os 100 m livre, com o tempo de 48s28. No entanto, com o resultado, o brasileiro não conseguiu baixar a melhor marca do ano, que segue com o australiano James Magnussen: 47s10.

Cielo é o atual recordista mundial da prova, com 46s91, tempo obtido na conquista do Mundial de Roma, em 2009.

O tempo foi abaixo do que Cesar esperava, e foi difícil esconder a decepção após a prova. O nadador chegou até a dizer que o foco mesmo é o ouro nos 50 m nos Jogos de Londres.

"É uma prova que não estou focando muito também, meu foco é ser bicampeão nos 50 m e tentar tirar o melhor que puder nos 100 m e tentar acertar detalhes para melhorar meu tempo na Olimpíada", falou.

"Semana que vem, com a cabeça mais fria,vou  fazer uma análise mais consicente de tudo que aconteceu e achar os pontos para melhorar na Olimpíada", continuou.

Ele não havia feito um bom tempo nas eliminatórias, pela manhã, ao marcar 49s27, mas logo depois já disse que melhoraria na final.

"Acho que peguei muito leve. A competição está começando a ficar cansativa e a pesar um pouquinho. O que puder economizar para final é importante", afirmou, na oportunidade.

Cielo já havia vencido antes duas provas individuais e uma coletiva no Troféu Maria Lenk. Triunfou nos 50 m livre com o melhor tempo do ano e também na prova dos 50 m borboleta, que não é olímpica.

Com a equipe do Flamengo, foi o primeiro do pódio também no revezamento 4 x 100 m.

UOL Cursos Online

Todos os cursos