Ricardinho diz que vai ligar para Bernardinho e falar sobre seleção: "Vamos decidir juntos"

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Bernardo do Campo

  • Cinara Piccolo/VIPCOMM

    Ricardinho faz alongamento antes da final da Superliga masculina; levantador ainda sonha com seleção

    Ricardinho faz alongamento antes da final da Superliga masculina; levantador ainda sonha com seleção

A convocação, ou não, de Ricardinho para seleção brasileira de vôlei depende de uma conversa com Bernardinho. E o papo deve ocorrer ainda neste sábado. Vice-campeão da Superliga pelo Vôlei Futuro, após derrota por 3 sets a 1 para o Sada Cruzeiro, o levantador revelou que vai procurar o técnico para, juntos, decidirem o que será feito.

"Ainda não teve conversa. Temos hoje e amanhã ainda. Vamos bater um papo e decidir juntos qual é a melhor solução. Ele tem que dar a lista essa semana. É claro que posso ligar para ele. Hoje à tarde, no máximo amanhã, vou procurá-lo para termos esse papo", afirmou Ricardinho, ao  UOL Esporte, na saída do Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo.

Campeão olímpico com o Brasil em Atenas-2004, o levantador revelou ainda que mantém um contato mais frequente com o capitão da seleção brasileira, Giba, que é um dos líderes do grupo. Em uma das conversas, Ricardinho pediu ao companheiro para esperar o término da Superliga antes de haver a conversa definitiva com Bernardinho.

Ricardinho está afastado do time nacional desde julho de 2007, quando, pouco antes dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, ele foi afastado do grupo, por possível desentendimento com Bernardinho. Após quase três anos longe, ele voltou a ser pré-convocado para a Liga Mundial de 2010. No entanto, como estava em um momento de retornar ao país, já que tinha acertado com o Vôlei Futuro, ele preferiu não servir à seleção. 

Como ficou fora também do Mundial da Itália, naquele mesmo ano, o levantador chegou a declarar diversas vezes que não voltaria mais a vestir a camisa verde e amarela. Mas, neste ano, com a proximidade dos Jogos de Londres, a vontade de tentar seu bicampeonato olímpico falou mais alto, e o camisa 17, considerado um dos melhores de todos os tempos da posição, é um dos mais cotados para integrar uma lista de 25 jogadores pré-selecionados para a Liga deste ano.

Ricardinho
Ricardinho

UOL Cursos Online

Todos os cursos