Juliana/Larissa cai e vê fim da hegemonia em Brasília; Maria Elisa/Talita vai à final
Do UOL, em São Paulo
-
FIVB/Divulgação
Talita (e) e Maria Elisa deixaram duplas americanas para trás e chegaram à final em Brasília
Abrindo o Circuito Mundial de vôlei de praia pela quarta vez consecutiva, a etapa de Brasília terá novamente uma dupla verde-amarela na disputa pelo ouro. Diferentemente dos outros anos, porém, a função de brigar pelo ouro em 2012 não será de Juliana/Larissa, mas sim de Maria Elisa/Talita.
IMAGENS DO DIA EM BRASÍLIA
-
Após vencerem o cansativo jogo contra Walsh e May, Juliana (e) e Larissa (d) sucumbiram diante das chinesas Xue e Zhang Xi na semifinal em Brasília
-
Na chave masculina, a surpresa foi a vitória dos jovens Moisés (d) e Vitor Felipe sobre os campeões olímpicos Dalhausser (e) e Rogers, dos EUA
Campeãs das outras três edições na capital federal, Juliana e Larissa tiveram emoções distintas nesta quinta-feira.
Na repescagem, as pentacampeãs do Circuito venceram suas maiores rivais, as norte-americanas Walsh e May, por 2 sets a 1, parciais de 21-13, 24-26 e 15-13.
No jogo seguinte, porém, a dupla brasileira caiu diante das fortes chinesas Xue e Zhang Xi, também em três sets (21-17, 16-21 e 17-15) e agora vai ter que se contentar em disputar a medalha de bronze.
Apesar de ainda brigarem por uma vaga no pódio, Juliana e Larissa, principais candidatas a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, já têm em Brasília um sinal de alerta aceso.
Foram duas derrotas, a primeira delas na terceira rodada, contra as desconhecidas italianas Cicolari e Menegatti (as mesmas adversárias da disputa pelo 3º lugar), e dois jogos difíceis contra duplas que devem ser suas principais rivais na Olimpíada (as americanas e as chinesas).
Enquanto Juliana e Larissa encontram um obstáculo neste início de temporada, Maria Elisa e Talita estão comemorando os bons resultados em Brasília.
Nesta quinta, a dupla venceu Cicolari e Menegatti por 2 sets a 1 (20-22, 21-18 e 15-11) e se garantiu na final, que será disputada amanhã, às 10h50, contra a dupla da China. O jogo pelo bronze acontecerá pouco antes, às 9h35.
Talita e Maria Elisa chegam invictas à decisão e com importantes vitórias contra duplas americanas na bagagem. Na terceira rodada, derrubaram Ross e Kessy, e nas quartas, venceram em 34 minutos Walsh e May.
Masculino
Se na chave feminina as finalistas já estão definidas, no torneio masculino as disputas principais só começaram hoje, e o Brasil teve um começo arrasador.
As cinco duplas do país que estão na competição venceram seus jogos nesta quinta-feira e avançaram à terceira rodada da etapa.
A maior surpresa do dia ficou por conta da vitória de virada de Moisés e Vitor Felipe, saídos do qualificatório, sobre os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser. Foram 2 sets a 1 (18-21, 21-18 e 15-9) sobre os americanos, que amanhã terão que disputar a repescagem.
Na 3ª rodada, Moisés e Vitor vão enfrentar os compatriotas Harley e Evandro.
Em outro duelo verde-amarelo, e que oporá duplas que brigam por vagas olímpicas, Ricardo e Pedro Cunha vão encarar Márcio e Pedro Solberg. Por fim, Alison e Emanuel terão pela frente os alemães Erdmann e Matysik.