Ao lado de Larissa, Juliana vence a milésima e encara rivais olímpicas em Brasília

Do UOL, em São Paulo

Ao lado da parceira Larissa, Juliana chegou, nesta quinta-feira, à milésima vitória na carreira, na etapa de Brasília do circuito mundial de vôlei de praia.

A dupla bateu as holandesas Meppelink e Van Gestel por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14) e agora vai encarar as norte-americanas Walsh e May, bicampeãs olímpicas e grandes rivais das brasileiras no caminho até a Olimpíada de Londres.

“Não esperava isso. Quando cheguei a Brasília foi que fiquei sabendo que poderia completar a milésima vitória. Foi uma coisa que me deu vontade, mas fiquei focada no torneio, nos próximos adversários e acabei esquecendo. É mais uma marca expressiva na minha vida”, disse Juliana.

Com isso, ela se junta ao grupo que já tem a parceira Larissa, Ricardo, Emanuel, Sandra Pires, Shelda, Adriana Behar, Márcio, Franco, Roberto Lopes e Benjamin.

No início de março, a dupla já havia chegado à expressiva marca de cem títulos junta. A conquista foi na etapa de Recife do Circuito Nacional de vôlei de praia.

Toda a festa pela efeméride, no entanto, pode esbarrar nas favoritas Walsh e May. Velhas algozes de duplas brasileiras, as duas são as favoritas para os Jogos Olímpicos. Nesta etapa do Circuito Mundial, no entanto, já foram derrotadas por Talita e Maria Elisa, que estão nas semifinais.

“Quem quer ser campeã olímpica, quem sonha em ir a uma Olimpíada, tem de ser assim mesmo. Será uma pedreira, mas vamos tentar passar por cima dessas pedras. Minha história de vida é marcada pela superação, por grandes desafios, e este é só mais um”, disse Juliana. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos