Lara e Nayara iniciam Pré-Olímpico em Londres tentando igualar gêmeas do nado sincronizado
Do UOL, em São Paulo
-
Flávio Florido/UOL
Lara Teixeira e Nayara Figueira tentam vaga em sua segunda Olimpíada
A partir desta quarta-feira, no Torneio Pré-Olímpico, em Londres, Lara Teixeira e Nayara Figueira tentarão igualar as gêmeas Isabela e Carolina de Moraes. A dupla brasileira, que participou da Olimpíada de Pequim-2008, brigará pela vaga em Londres para participar dos Jogos pela segunda vez seguida.
Para ficarem com a vaga no nado sincronizado, Lara e Nayara, que terminaram o ano passado na 12ª colocação no ranking mundial de esportes aquáticos, precisam terminar a competição entre as 16 melhores duplas. Caso consigam, igualarão as irmãs Moraes, que competiram em Syndey-2000 e em Atenas-2004.
Para conseguir a vaga, a dupla aposta na integração de Leslie Sproule à comissão técnica da seleção brasileira. A canadense, que já treinou a seleção britânica e a de seu país, acompanha Lara e Nayara há mais de um ano. No período, o dueto levou a medalha de ouro no Sul-Americano, em março, e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2011.
“A Leslie é uma ótima técnica e uma ótima pessoa também. Temos uma boa relação com ela e temos muito espaço para falar o que queremos e o que gostamos ou não em relação aos treinos”, afirmou Lara.
Brigando pela classificação nas duplas, Nayara e Lara não vão competir com a seleção brasileira, que também tentará a classificação para Londres. Giovana Stephan, Lorena Molinos, Maria Eduarda Pereira, Maria Bruno, Jéssica Gonçalves, Pamela Nogueira, Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci foram convocadas para tentar a vaga.
Além de Leslie Sproule, a comissão técnica brasileira será formada por Mônica Rosas, chefe da equipe, e pelas treinadoras Maura Xavier e Magali Cremona Lopes.
O Pré-Olímpico será disputado na piscina do Parque Olímpico, em Londres. A competição vai desta quarta-feira até domingo.