Wade volta atrás e descarta receber dinheiro para defender os EUA na Olimpíada

Do UOL, em São Paulo

  • Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

    Dwyane Wade disse ter sido mal interpretado e ressaltou sua motivação para Londres-2012

    Dwyane Wade disse ter sido mal interpretado e ressaltou sua motivação para Londres-2012

A repercussão negativa das declarações de Dwyane Wade fizeram com que o jogador voltasse atrás em suas opiniões sobre defender os Estados Unidos na Olimpíada de Londres-2012. O armador do Miami Heat disse ter sido mal interpretado e negou que queira receber dinheiro para representar seu país nos Jogos.

“Não quero ser pago para ir à Olimpíada”, disse Wade, através de um comunicado oficial. “O orgulho de representar o meu país me motiva mais do que qualquer quantia em dinheiro”.

Wade enfrentou críticas de jornalistas e torcedores após declarações da última quarta-feira. O armador havia afirmado que os atletas da NBA deveriam receber uma compensação financeira por defenderem a seleção norte-americana, já que estariam em ação durante suas férias na liga norte-americana e enfrentariam grande desgaste físico.

“A principal coisa é que você não terá descanso. O treinamento da seleção começará duas semanas após o término da temporada [da NBA]. É algo que você quer fazer, mas é desgastante para seu corpo. Você não joga pelo dinheiro, mas seria bom se recebesse uma compensação”, afirmou Wade na última quarta.

Segundo o armador, estas declarações foram mal interpretadas, já que ele apenas teria opinado ao ser questionado sobre a possibilidade dos atletas olímpicos serem pagos pelas equipes nacionais. Wade ressaltou sua participação nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008 e mostrou-se empolgado em participar de sua última Olimpíada em Londres-2012.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos