Com "suspense" sobre Nenê e Leandrinho, Magnano convoca seleção no dia 17 de maio

Do UOL, em São Paulo

  • Martin Mejia/AP

    Técnico Rubén Magnano convocará a seleção brasileira de basquete no dia 17 de maio

    Técnico Rubén Magnano convocará a seleção brasileira de basquete no dia 17 de maio

O suspense sobre a participação de Leandrinho e Nenê na Olimpíada de Londres-2012 já tem data para acabar. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou nesta quarta-feira que o técnico Rubén Magnano divulgará os convocados para os Jogos no dia 17 de maio, em coletiva que será realizada em São Paulo.

A presença de Leandrinho e Nenê é a grande dúvida do treinador, que ainda não definiu se chamará os dois atletas que pediram dispensa do Pré-Olímpico das Américas ou convocará apenas os jogadores que ajudaram o país a conseguir a vaga em Londres-2012.

“Espero ser inteligente o suficiente para convocar e fazer a melhor seleção para o bem do basquete brasileiro. Neste momento ninguém sabe quantos e quem será chamado. Isso eu posso garantir”, disse Magnano. “Todo jogador que tiver passaporte brasileiro tem chance de ser convocado, porém ninguém sabe nomes porque ainda estou fazendo minhas avaliações."

A seleção brasileira masculina volta a disputar uma Olimpíada após 16 anos de ausência. A última participação do time nacional ocorreu em Atlanta-1996, quando a equipe ainda contava com Oscar Schmidt.

Apesar dos resultados pouco expressivos nos últimos anos, Magnano acredita que o país pode sonhar com uma medalha em Londres.

"Não posso afirmar que vamos ganhar, mas vamos entrar buscando uma medalha. Primeiro precisamos ficar entre os oito classificados. O que posso garantir que hoje existem jogadores comprometidos em lutar pelo Brasil", comentou Magnano.

A preparação brasileira para a Olimpíada prevê uma série de partidas amistosas. O Brasil participará de um quadrangular na Argentina, entre os dias, 5 e 6 de julho, contra os donos da casa e outras duas seleções a definir. Depois disputará o Super Four em Foz do Iguaçu, entre 10 e 11 de julho, novamente contra os argentinos e outras duas equipes.

Na sequência, os comandados de Magnano têm amistoso programado contra os Estados Unidos em Washington, no dia 16 de julho, e um torneio triangular na França entre 21 e 22 de julho, contra os donos da casa e a Austrália.

UOL Cursos Online

Todos os cursos