Após cirurgia no joelho, Rubio diz que temeu por carreira e revela tristeza por perder Olimpíada
Das agências internacionais
-
Jim Mone/AP
Ricky Rubio machucou o joelho durante partida contra o Los Angeles Lakers
Nesta terça-feira, Ricky Rubio, armador novato do Minnesota Timberwolves, concedeu sua primeira entrevista coletiva após operar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, rompido durante partida contra o Los Angeles Lakers, válida pela fase regular da NBA. O espanhol, que deverá ficar afastado das quadras por até nove meses, disse que chegou a temer por sua carreira após a cirurgia.
“No começo, você sempre pensa no que poderá acontecer, principalmente nos primeiros dias depois da operação, quando você não consegue mover o joelho. Você se pergunta se um dia voltará a ser o mesmo”, afirmou Rubio.
O armador, que foi operado no Colorado e ainda não sabe se fará a recuperação em Minnesota ou na Espanha, demonstrou tristeza por não poder representar seu país na Olimpíada de Londres – o jogador provavelmente não estará recuperado a tempo para a competição.
“Me resignei por saber que participei dos últimos Jogos, mas foi duro para mim admitir que não poderia participar destes, ainda que sabia que não poderia fazer nada para mudar essa situação”, completou o espanhol.