Keila Costa garante vaga nas Olimpíadas de Londres no salto triplo

Do UOL, em São Paulo

Keila Costa está garantida nos Jogos Olímpicos de Londres. A triplista fez o salto 14,20 m no torneio da Federação Paulista de Atletismo, no Ibirapuera, e ultrapassou o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) de 14,15m. Keila também superou o índice B da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), de 14,10 m.

"Estou muito feliz. Eu esperava fazer o índice, mas ele saiu já na minha primeira competição da temporada ao ar livre. Ainda quero o índice A da IAAF no triplo. Estou me sentindo bem e acho que ele está por vir numa das próximas competições que eu disputar", comemorou Keila.

Keila acha que ainda pode chegar ao índice A da IAAF (14,30 m) antes dos Jogos Olímpicos  e focou no salto triplo, apesar de ter melhores resultados sejam no salto em distância. "Esta semana focamos tudo no triplo. Eu pedi ao Neílton para entrar na prova".

O jovem Thiago Braz também se deu bem e garantiu índice para o Mundial Juvenil de Barcelona, que será disputado em julho, com o salto der 5,15 m superando a marca exigida de 5,12 m. Ele ficou em terceiro lugar na prova masculina adulta do Circuito FPA de Salto com Vara, atrás de João Gabriel Santos Sousa, ouro com 5,25 m, e Augusto Dutra Oliveira, medalha de prata.

"Obter índice era obrigação. Ele ia sair mais cedo ou mais tarde. Esta foi a minha segunda competição do ano. A tendência é melhorar com a sequência de torneios", comemorou.

Keila Costa
Keila Costa

UOL Cursos Online

Todos os cursos