Dominado, Brasil perde para o Japão no futebol feminino e segue sem vencer seleções em 2012

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Issei Kato

    Japonesas comemoram após a brasileira Bagé marcar um gol contra no amistoso disputado nesta quinta

    Japonesas comemoram após a brasileira Bagé marcar um gol contra no amistoso disputado nesta quinta

A seleção brasileira feminina de futebol feminino mantém seu calvário em 2012. Novamente sem Marta, o time comandado pelo técnico Jorge Barcellos perdeu para o Japão por 4 a 1 na manhã desta quinta-feira e se despediu do torneio amistoso Kirin Cup, disputado em solo japonês, com duas derrotas em dois jogos.

Mais do que ficar sem o título, o Brasil manteve seu jejum de vitórias contra seleções neste início de temporada. Até agora, a equipe perdeu os três jogos que disputou contra seleções nacionais: Canadá (2 a 1), Estados Unidos (3 a 0) e agora o Japão.

A única vitória do ano foi no jogo-treino contra o time universitário de Frankling Pierce, em goleada por 8 a 0.

Assim como no primeiro tempo contra o Canadá e nos outros dois duelos do ano, o Brasil não contou com a atacante Marta no confronto desta quinta-feira. A principal jogadora do país não viajou para o Japão com o restante da delegação, e sem sua estrela o time pareceu totalmente perdido em campo.

Mesmo contando com força quase máxima (Formiga, com dores na coxa, também não jogou), a equipe foi dominada praticamente do início ao fim da partida pelas anfitriãs, atuais campeãs mundiais.

O início ruim em 2012 preocupa a seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres. Na tentativa de corrigir os erros, a equipe fará mais dois amistosos em maio, contra França e Portugal, com datas e locais ainda não definidos.

Em junho, o grupo se reunirá para um período de treinos na Granja Comary e aí, então, Jorge Barcellos definirá as 18 convocadas para a Olimpíada. Até agora, 33 atletas estão pré-listadas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos