Amazona que sonha com vaga na Olimpíada cai em prova na Espanha e quebra a clavícula

Do UOL, em São Paulo

A amazona Camila Mazza levou um susto no último domingo. Na disputa por uma vaga na seleção brasileira para os Jogos Olímpicos, a atleta de 34 anos sofreu uma queda, quebrou a clavícula e só poderá voltar a saltar no fim de abril, quando terá uma nova chance de carimbar o passaporte para Londres. 

“Foi um susto, mas felizmente está tudo bem com o cavalo e eu quebrei apenas a clavícula. Vou ficar três semanas imobilizada, sem saltar, mas em um mês estou de volta. São coisas que acontecem e o mais importante é que estamos bem”, disse Camila Mazza.

A amazona estava saltando um torneio em Vejer de la Frontera, na Espanha, quando aconteceu o acidente. A prova é uma das várias que servem como uma espécie de seletiva para a comissão técnica na Europa.

A CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) observa os atletas em ação e, a partir disso, vai formar a seleção brasileira que estará em Londres. A próxima seletiva que Mazza poderá participar vai acontecer entre 25 e 29 de abril, em Ebreichsdorf, na Áustria.

“Havia três semanas eu vinha saltando na Espanha, inclusive com dois cavalos novos que foram para as finais. Apesar de algumas dificuldades, no geral, os cavalos mostraram boa evolução. Agora vou voltar para casa, me recuperar e analisar com quais cavalos vou saltar na Áustria”, disse Camila Mazza. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos