Após polêmica na internet, musa francesa se classifica para nadar na Olimpíada de Londres

Das agências internacionais

Em Dunquerque (França)

  • Pascal Rossignol/Reuters

    A nadadora Laure Manaudou celebra após se classificar para a Olimpíada de Londres

    A nadadora Laure Manaudou celebra após se classificar para a Olimpíada de Londres

Conhecida por suas polêmicas, a francesa Laure Manaudou, de 25 anos de idade, se classificou nesta terça-feira para competir nos 100 m costas na Olimpíada de Londres.

A nadadora, que foi campeã olímpica nos 400 m livre em 2004, chegou a anunciar sua aposentadoria em 2009, mas voltou a competir profissionalmente em junho do ano passado.

RELEMBRE AS POLÊMICAS DE LAURE MANADOU

  • Cameron Spencer/Getty Images

    Desde Atenas-2004, quando ganhou o ouro nos 400 m livre e ganhou fama mundial, até sua aposentadoria, em 2009, a nadadora francesa ficou famosa por suas vitórias, suas polêmicas e a sua beleza. No retorno, Laure diz estar mais madura e que seus problemas ficaram para trás.

A vaga olímpica veio após nova polêmica envolvendo Manaudou.

Por meio do Twitter, a nadadora se sentiu insultada pelas mensagens que recebeu após comentar o ataque a uma escola em Tolouse, que matou quatro pessoas – três delas crianças.

Depois dos comentários negativos direcionados à sua conta, a francesa resolveu deixar a rede social, mas reabriu o perfil após garantir a vaga para Londres.

Não foi a primeira vez que polêmicas envolvendo Manaudou vieram à tona.

Sua rivalidade com a italiana Federica Pellegrini e seus relacionamentos com Luca Marin e Fred Bousquet também ganharam destaque. Além disso, fotos da nadadora nua vazaram na internet em 2007.

Para garantir a vaga em Londres, Manaudou sagrou-se campeã francesa dos 100 m costas. Ela cravou 1min00s16, seu melhor tempo desde que voltou da aposentadoria.

Nos 100 m costas masculino, o título ficou com Camille Lacourt, com o tempo de 52s57. Foi o quarto título nacional do nadador francês.

UOL Cursos Online

Todos os cursos