Mano deixa de fora da pré-lista cinco jogadores que classificaram o Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Mariana Bazo

    Diego Maurício (ao fundo) participou da campanha do sul-americano, mas não estará em Londres

    Diego Maurício (ao fundo) participou da campanha do sul-americano, mas não estará em Londres

A vaga para a disputa do tão sonhado ouro olímpico foi conquistada no Sul-Americano sub-20, realizado no Peru em 2011. Dos 20 jogadores brasileiros que estiveram no torneio, na qual o Brasil sagrou-se campeão, 15 estão na pré-lista anunciada por Mano Menezes nesta quarta-feira para defender a seleção em Londres.

QUEM ESTAVA LÁ...

QUE PODE IR...
Gabriel (goleiro)
Danilo (lateral direito)
Bruno Uvini (zagueiro)
Juan (zagueiro)
Casemiro (volante)
Alex Sandro (lateral esquerdo)
Neymar (atacante)
Henrique (atacante)
Lucas (meia)
Oscar (meia)
Galhardo (lateral direito)
Romário (zagueiro)
Gabriel Silva (lateral esquerdo)
Fernando (meio-campo)
William (atacante)
E QUEM NÃO VAI...
Zé Eduardo (meio-campo)
Aleksander (goleiro)
Alan Patrick (meia)
Diego Maurício (atacante)
Saimon (zagueiro)

Com isso, cinco jogadores foram esquecidos pelo treinador. Nenhum deles foi titular durante toda a campanha, contudo três deles chegaram perto disso.

Zé Eduardo, volante do Empoli, vestiu a camisa 8 da seleção de Ney Franco, iniciou entre os titulares, mas expulso na estreia contra o Paraguai foi sacado e perdeu lugar para Fernando, do Grêmio, presente na lista anunciada por Mano.

Já Alan Patrick - na época do Santos, hoje jogador do Shakhtar Donetsk -, chegou como uma das promessas da seleção, iniciando a fase de treinamentos como titular no meio-campo, vaga depois ocupada por Oscar.

O contrário aconteceu com o zagueiro Saimon, do Grêmio, reserva no início da campanha e titular após a lesão do capitão Bruno Uvini.

Diego Mauricio, do Flamengo, também estava no elenco sub-20 e ficou de fora da Olímpiada, assim como o goleiro Aleksander, do Avaí. O atacante flamenguista já havia ficado fora do Mundial sub-20 e pouco tem atuado em 2012.

MANO CONVOCA RONALDINHO E MAIS 51

Mano Menezes anunciou, nesta quarta-feira, uma pré-lista com 52 nomes que podem ser utilizados nos Jogos Olímpicos de Londres. A relação extensa conta, entre muitos outros, com Ronaldinho Gaúcho, em crise no Flamengo e questionado pelo próprio técnico da seleção brasileira.

A convocação é uma exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI), e a CBF informa que a lista final será divulgada no dia 6 de julho. Ao todo, 18 jogadores defenderão o Brasil em Londres, sendo que três podem ter mais de 23 anos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos