Brasileiro é superado por 0s13 e deixa escapar vaga olímpica na canoagem

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Pedro Henrique Gonçalves ficou a menos de um segundo de conseguir vaga para Londres-2012

    Pedro Henrique Gonçalves ficou a menos de um segundo de conseguir vaga para Londres-2012

O brasileiro Pedro Henrique Gonçalves, de 19 anos, ficou a menos de um segundo de conquistar mais uma vaga olímpica para o Brasil na canoagem slalom.

Ele precisava vencer sua prova no caiaque individual no Pan-Americano da modalidade, em Foz do Iguaçu, neste domingo, mas ficou em segundo lugar.

Pedro completou o percurso em 92s70 e precisou secar o canadense David Ford, que desceu logo em seguida. Mas, por apenas 0s13, o brasileiro acabou sendo superado.

Após ficar com a medalha de prata e perder a chance de ir aos Jogos Olímpicos, Pedro chorou e lamentou um erro no final da prova. “Na última ponta acabei tocando, foi falha minha. Estava descendo muito bem. Perdi para um campeão mundial, ele tem 18 anos de experiência. Agora é levantar a cabeça”, disse o canoísta ao canal Sportv.

No dia anterior, a brasileira Ana Sátila, de apenas 15 anos, conseguiu a vaga olímpica no caiaque individual (K1) ao vencer no Pan-Americano. A canoagem brasileira também contará com a dupla Erlon Silva e Ronilson Oliveira na classe C2 da modalidade velocidade. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos