Magnano inicia observações para a Olimpíada e mantém mistério sobre Nenê e Leandrinho

Do UOL, em São Paulo

Após período de descanso na Argentina, o técnico Rubén Magnano retornou ao Brasil para iniciar o trabalho visando a disputa da Olimpíada de Londres-2012.

O treinador afirmou que pretende chamar entre 15 e 16 atletas para o período de preparação e manteve o mistério sobre a possibilidade de convocação do ala-armador Leandrinho e do pivô Nenê.

“Estão abertas as 12 vagas para a Olimpíada, e todo bom jogador que queira defender o Brasil está com chance de ser chamado e disputar uma vaga", afirmou o treinador.

A convocação de Leandrinho e Nenê ficou ameaçada devido à ausência dos dois jogadores no Pré-Olímpico das Américas. O pivô pediu dispensa da competição alegando motivos particulares. O ala-armador disse estar com uma lesão na mão direita, apesar de estar em quadra pelo Flamengo dias depois do encerramento do torneio classificatório.

 Magnano esteve presente em partidas das últimas duas rodadas do Novo Basquete Brasil (NBB) para fazer observações. O argentino acompanhou os duelos entre São José e Uberlândia, na quinta-feira, e a partida entre a equipe do Vale do Paraíba e a de Franca, no sábado.

O treinador voltou a manifestar o desejo de realizar cerca de 12 jogos amistosos durante o período preparatório para os Jogos Olímpicos, que deve ter início em junho. O único adversário definido até agora são os Estados Unidos.

"A data da convocação ainda não foi definida, mas precisamos começar os treinamentos no princípio de junho", afirmou Magnano.

UOL Cursos Online

Todos os cursos