Confederação de basquete define Foz do Iguaçu como local de partidas preparatórias

Do UOL, em São Paulo

  • Jose Jimenez/Fiba

    As seleções masculina e feminina de basquete disputarão jogos preparatórios em Foz do Iguaçu

    As seleções masculina e feminina de basquete disputarão jogos preparatórios em Foz do Iguaçu

A preparação das seleções brasileiras de basquete para a Olimpíada de Londres-2012 passará por Foz do Iguaçu.

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou nesta segunda-feira que as equipes nacionais masculina e feminina realizarão partidas preparatórias na cidade paranaense no mês de julho.

A seleção masculina disputará o Torneio Super Four entre os dias 11 e 12 de julho contra outros três países a serem definidos. O time feminino realizará dois amistosos, nos dias 6 e 8 de julho, contra adversário a ser determinado.

"Estou muito contente em repetir o que realizamos antes do Pré-Olímpico. Será mais um importante evento, com jogos de alto nível. Acreditamos que a mesma energia agora contribuirá para ambas as seleções com ótimos resultados nos Jogos Olímpicos”, disse o presidente da CBB, Carlos Nunes.

Foz do Iguaçu fez parte da preparação da seleção masculina para o Pré-Olímpico das Américas, disputado em Mar del Plata (Argentina) em 2011, com a realização da Copa Tutto Marchand. Na ocasião, o Brasil enfrentou Canadá, República Dominicana e Porto Rico, vencendo todos os adversários por boa margem de pontos e conquistando a competição preparatória.

UOL Cursos Online

Todos os cursos