Lista dos classificados para Londres nos saltos ornamentais sai até dia 4; brasileiros aguardam

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Ariana Cubillos

    Veterana dos saltos ornamentais, Juliana Veloso, 31 anos, ainda tem chance de se classificar para Londres

    Veterana dos saltos ornamentais, Juliana Veloso, 31 anos, ainda tem chance de se classificar para Londres

Três atletas que integram a seleção brasileira de saltos ornamentais ficarão sabendo até o dia 4 de março se conseguiram ou não garantir vaga para a Olimpíada de Londres.

Neste domingo, Andressa Mendes, Juliana Veloso e Cassius Duran competiram na etapa britânica da Copa do Mundo e terão de esperar cerca de uma semana pelo anúncio oficial.

Andressa, que competiu na plataforma de 10 metros, e Juliana, que saltou do trampolim de 3 metros, terminaram a repescagem na sexta colocação. Cassius, por sua vez, ficou em 13º na plataforma de 10 m..

Segundo as regras da Federação Internacional de Esportes Aquáticos (Fina, na sigla em inglês), classificam-se para a Olimpíada os 12 primeiros colocados de cada categoria do Mundial de Esportes Aquáticos – disputado no ano passado em Xangai –, os campeões de cada continente e os 18 semifinalistas da Copa do Mundo, além da seleção do país da casa. Mas alguns atletas ficam fora por conta do limite de vagas por país, o que aumenta a esperança dos brasileiros.

Por enquanto, Cesar Castro (trampolim) e Hugo Parisi (plataforma) são os únicos brasileiros com vaga garantida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos