Herdeira do Velho Barreiro conquista vaga para sua segunda Olimpíada, no adestramento

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    A amazona Luiza Almeida, de 20 anos, disputará pela segunda vez os Jogos Olímpicos

    A amazona Luiza Almeida, de 20 anos, disputará pela segunda vez os Jogos Olímpicos

A amazona Luiza Almeida conseguiu na tarde deste domingo, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, vaga para a Olimpíada de Londres. Ela obteve média final de 71,325%, no Grand Prix Freestyle, última prova classificatória do adestramento para os Jogos Olímpicos.

Luiza, de 20 anos, é musa do hipismo brasileiro e herdeira do grupo Tavares de Almeida, dono da cachaça Velho Barreiro e do banco Luso Brasileiro.

Ela disputará pela segunda vez a Olimpíada, já que esteve presente em Pequim, em 2008, com apenas 16 anos, quando entrou para a história dos esportes hípicos como a mais jovem atleta em Olimpíadas.

Com a classificação de Luiza, o hipismo brasileiro terá 11 representantes em Londres (são cinco vagas no adestramento e outras cinco nos saltos). Até agora o Brasil tem 151 classificados em 17 modalidades.

A atleta brasileira disputou a vaga até o final contra Yvonne Losos de Muñiz, da República Dominicana. Luiza chegou à pista com uma margem de vantagem sobre a dominicana.

A brasileira registrou índices com duas montarias (Pastor e Samba) e demonstrou regularidade nas notas ao longo das seis seletivas para carimbar o passaporte rumo aos Jogos Olímpicos de Londres. 

Luiza Almeida
Luiza Almeida

UOL Cursos Online

Todos os cursos