Juliana Veloso e Andressa Mendes disputarão repescagem para ir à Olimpíada de Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Marenco/Folhapres

    Juliana Veloso, que não conseguiu nesta quinta-feira a classiifcação olímpica no trampolim de 3 metros

    Juliana Veloso, que não conseguiu nesta quinta-feira a classiifcação olímpica no trampolim de 3 metros

Duas brasileiras tentarão, via repescagem da Copa do Mundo de saltos ornamentais, em Londres, a classificação para os Jogos Olímpicos deste ano, que serão na capital inglesa.

Nesta quinta-feira, Juliana Veloso participou das eliminatórias do trampolim de 3 metros e não foi bem. A veterana de 31 anos e duas Olimpíadas no currículo (Sydney-2000 e Atenas-2004) ficou apenas na 39ª colocação, entre 47 competidoras. Era preciso ser semifinalista para carimbar o passaporte olímpico.

A notava Andressa Mendes, de 14 anos, também terá de participar da repescagem, no domingo, depois de não se classificar para as semifinais da plataforma de 10 metros. Ficou com 31º lugar entre 40 participantes.

De acordo com a CBDA, ainda restam vagas em aberto devido ao regulamento olímpico, que estabelece um número máximo de esportistas por país em cada prova. Daí a realização da repescagem.

Nos saltos ornamentais, o Brasil garantiu até agora uma vaga, de Cesar Castro, semifinalista do trampolim de 3 metros na Copa do Mundo de Londres. Ele terminou a prova na 14ª colocação.

UOL Cursos Online

Todos os cursos