Cartola do tênis é reeleito por aclamação e completará 11 anos no poder
Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo
-
Marcelo Ruschel/POA Press
Presidente da CBT, Jorge Lacerda, vai ficar no cargo até o começo de 2017, após os Jogos do Rio
- REVISTA PREVÊ DOMÍNIO DE TENISTAS EUROPEUS NO CIRCUITO MUNDIAL
- EM FINAL DE MUSAS, HANTUCHOVA BATE KIRILENKO E LEVA TORNEIO NA TAILÂNDIA
Jorge Lacerda Rosa, presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), garantiu neste domingo a sua reeleição. Uma semana e meia depois de mudar o estatuto da entidade em seu favor, o cartola garante, por aclamação, que fica no poder até o início de 2017, completando pouco mais de 11 anos no cargo.
A informação foi confirmada pelo próprio presidente, em contato com a reportagem. Jorge Lacerda assumiu a CBT em 2005, em meio a diversas denúncias ao seu antecessor, Nelson Nastás.
Reeleito em 2008, ele conseguiu garantir seu cargo no começo deste mês ao modificar o estatuto da CBT. O texto passou a permitir que o atual presidente tivesse direito a candidatar-se a mais um mandato até 2016, anos dos Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro.
“A alteração foi vinculada às Olimpíadas no Brasil. A gente precisava definir quem ficaria até o fim das Olimpíadas”, disse Lacerda. A mudança no estatuto foi feita com o apoio de todas as confederações em Curitiba, onde o Brasil disputava a Fed Cup.
Agora, 24 delas se reuniram em São Paulo por conta do Aberto do Brasil e aclamaram a reeleição de Jorge Lacerda por unanimidade. O cartola explica que a eleição se deu de forma rápida para reforçar o apoio da comunidade do tênis à sua gestão.
“Essas notícias de denúncias prejudicam. Ficou claro que elas não tinham fundamento, tanto é que não tiveram sequência. Só que isso atrapalha. O bom foi que todas as federações se manifestaram a favor, assim como os atletas, técnicos e as promotoras do esporte”, disse Lacerda.