Nuzman minimiza desabamento de prédios e nega problemas de infraestrutura para 2016

Das agências internacionais

No Rio de Janeiro

Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), CarlosArthur  Nuzman negou nesta sexta-feira que o Rio de Janeiro vá sofrer com problemas de infraestrutura durante os Jogos Olímpicos de 2016.

Apesar de três prédios terem desabado no centro da capital fluminense há duas semanas, o dirigente minimizou a gravidade do caso.

“Todo o mundo tem problemas com a modernização das cidades pelo uso e reforma dos edifícios mais antigos”, disse Nuzman. “Infelizmente vão ocorrer problemas, mas não interferem nos Jogos, pois não são lugares de instalações olímpicas ou sede de alguma organização relacionada”.

No último dia 25 de janeiro, três prédios desabaram no Rio, deixando 17 mortos e cinco desaparecidos. O presidente do COB, porém, destacou que o incidente serviu para “demonstrar a intensa organização” do Corpo de Bombeiros local.

Nuzman falou ainda que a crise econômica mundial não afetará a organização da Olimpíada de Londres ou a candidatura de cidades para 2020. Para ele, “a crise é real, mas o trabalho dos comitês olímpicos dos países interessados está feito”.

Madri, Roma, Istambul, Doha, Baku e Tóquio estão na briga para receber os Jogos em 2020. A decisão será anunciada em assembleia do Comitê Olímpico Internacional em 7 de setembro de 2013.

UOL Cursos Online

Todos os cursos