Billups sofre lesão, perde temporada da NBA e tem participação em Londres ameaçada
Do UOL, em São Paulo
-
Sam Greenwood/Getty Images/AFP
Segundo os médicos, o tempo de recuperação de Chauncey Billups será entre seis e nove meses
A temporada 2011/2012 da NBA acabou para o armador Chauncey Billups, do Los Angeles Clippers. Na última segunda-feira, Billups sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na vitória da sua equipe contra o Orlando Magic por 107 a 102 e ficará parado entre seis e nove meses segundo os médicos.
VEJA O MOMENTO DA LESÃO
Billups também deve perder a Olimpíada de Londres. Ele está na pré-lista da seleção dos Estados Unidos para os Jogos, porém, agora com a lesão, o armador dificilmente terá condições de disputar a competição que acontece entre os meses de julho e agosto.
O armador dos Clippers se machucou sozinho. Ele apoiou o pé no chão com força e já desabou sentindo muitas dores no local. “Eu nunca tinha sentido nada parecido antes, Foi algo completamente sem impacto. Ninguém me bateu, ninguém me chutou. Ninguém estava por perto. Eu ainda estou um pouco em choque com tudo isso”, afirmou em entrevista ao Yahoo Sports.
O jogador de 35 anos era um dos destaques da campanha dos Clippers na temporada regular. A equipe de Los Angeles ocupa a vice-liderança da Conferência com um aproveitamento de 68,2%.
Apesar da nova lesão, Billups afirmou que voltará a jogar basquete e descartou a aposentadoria. “Eu estarei de volta, não estou me aposentando. Definitivamente, eu estarei de volta. Essa tem sido a história da minha carreira, voltando, lutando, demolindo e eu vou jogar novamente”, afirmou.