Líderes mantêm posições em Pré-Olímpico de vela, e Laser tem "azarão" em primeiro

Do UOL, em São Paulo

O segundo dia de regatas na Semana Brasileira de Vela em Búzios foi marcado por ventos fracos e pela manutenção dos favoritos na liderança, com exceção da classe Laser, onde surgiu um azarão.

Robert Scheidt e Bruno Prada venceram as duas provas do dia na classe Star e mantiveram a liderança. O mesmo ocorreu com Jorge Zarif na Finn, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, na 470 masculina, e Ricardo "Bimba" Winicki e Patrícia Freitas, na RS:X masculina e feminina.

Na disputa mais acirrada da seletiva, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan novamente conquistaram duas vitórias sobre a dupla formada por Martine Grael e Isabel Swan e mantiveram 100% de aproveitamento, com quatro vitórias nas quatro regatas disputadas.

A classe 49er não foi para água, mas o dia foi de muito trabalho para a única dupla brasileira presente em Búzios, André Fonseca e Marco Grael. "Aproveitamos o dia para fazer alguns acertos no barco. Apesar de sermos os únicos brasileiros aqui, nós resolvemos vir do mesmo jeito.

No Laser, o azarão João Hackerott obteve mais uma vitória na segunda prova do dia. Assim, o paulista empatou em pontos com Bruno Fontes e no critério de desempate lidera a classificação.

"No final do ano passado eu treinei 15 dias com o Robert Scheidt em Ilhabela e isso fez toda a diferença. Velejei bem hoje e pretendo continuar dando trabalho. Estou velejando no barco emprestado pelo Jorginho Zarif e com a mastreação de outro amigo, mas vim para competir a sério e estou ficando cada vez mais animado", afirmou.

 

Nesta quarta-feira, mais duas regatas para cada classe, exceto a 49er, que terá três. A Semana Brasileira de Vela segue até o próximo domingo, com 11 provas previstas em cada classe (menos na 49er, com 16).

UOL Cursos Online

Todos os cursos