Bolt e Djokovic concorrem ao "Oscar do Esporte" nesta segunda; Brasil briga entre paraolímpicos

Do UOL, em São Paulo

  • Adrian Dennis/AFP

    O jamaicano Usain Bolt já levou o Prêmio Laureus em 2010 e tenta o bicampeonato

    O jamaicano Usain Bolt já levou o Prêmio Laureus em 2010 e tenta o bicampeonato

Nesta segunda-feira acontece a entrega do Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, que premia os melhores esportistas da temporada em sete categorias. O Brasil conta com dois representantes: o nadador Daniel Dias e corredora Terezinha Guilhermina, ambos competem entre os paraolímpicos. A cerimônia acontece em Londres, sede dos próximos Jogos Olímpicos, a partir das 15h30 (horário de Brasília).

Neste ano, concorrem ao prêmio de melhor esportista masculino o corredor Usain Bolt (vencedor em 2010), o tenista sérvio Novak Djokovic, o argentino Lionel Messi, o jogador de basquete alemão Dirk Nowitzki e o ciclista Cadel Evans, nomes que devem participar da Olimpíada de Londres. Além deles, o piloto alemão Sebastian Vettel , bicampeão da Fórmula 1, também está na disputa pelo Laureus.

Entre as mulheres, a briga pelo título será entre a japonesa  Howare Sawa, campeã mundial com a seleção do Japão e eleita a melhor jogadora pela Fifa desbancando a brasileira Marta, a tenista Petra Kvitova, a golfista Yani Tseng, a esquiadora Maria Höfl-Riesch e as corredoras Vivian Cheruiyot e Carmelita Jeter.

Em 2011, o nadador brasileiro Daniel Dias também esteve na disputa, era considerado favorito, mas perdeu o prêmio de melhor atleta com deficiência para a esquiadora alemã Verena Bentele.

Já o título de melhor esportista entre os homens no ano passado ficou com o tenista espanhol Rafael Nadal, enquanto que a musa do esqui, a norte-americana Lindsey Vonn, venceu no feminino.

UOL Cursos Online

Todos os cursos