Sarah Menezes perde final para vice-campeã mundial e fica com a prata em Paris

Do UOL, em São Paulo

  • Miguel Medina/AFP

    Sarah acumulou mais 180 pontos no ranking que classifica para as Olimpíadas de Londres

    Sarah acumulou mais 180 pontos no ranking que classifica para as Olimpíadas de Londres

Sarah Menezes conquistou a primeira medalha para o Brasil no Grand Slam de judô, em Paris, mas não foi a de ouro. Neste sábado, ela perdeu a final para a japonesa Tomoko Fukumi, vice-campeã mundial nos últimos dois anos, e ficou com a medalha de prata da categoria até 48 kg.

VEJA SARAH EM AÇÃO NA SEMIFINAL

Atualmente na terceira colocação do ranking mundial, Sarah encarou na decisão justamente a segunda colocada. E, com um yuko, a japonesa levou a melhor. Para chegar à final, a brasileira venceu quatro lutas, duas por ippon e duas por yuko.

Sarah, assim, acumulou 180 pontos para o ranking. Fukumi ganhou 300. A brasileira é uma das grandes esperanças de medalha para o judô na Olimpíada de Londres.

Os outros brasileiros que lutaram em Paris hoje não chegaram à disputa de medalha: caíram em combates eliminatórios Felipe Kitadai (-60 kg), Leandro Cunha (-66 kg), Erika Miranda (-52 kg) e Ketleyn Quadros (-57 kg).

Neste domingo, o Brasil será representado por Mayra Aguiar (-78 kg), Tiago Camilo (-90 kg), Hugo Pessanha (-90 kg), Luciano Corrêa (-100 kg), Leonardo Leite (-100 kg), Daniel Hernandes (+100 kg) e Rafael Silva (+100 kg).

UOL Cursos Online

Todos os cursos