Leandrinho responde a Oscar e demonstra vontade de jogar a Olimpíada de Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Rick Scuteri/Reuters

    Leandrinho em ação pelo Toronto Raptors na NBA

    Leandrinho em ação pelo Toronto Raptors na NBA

O ala-armador Leandrinho revelou que gostaria de fazer parte da seleção brasileira que vai jogar a Olimpíada de Londres-2012. No entanto, o atleta – que alegou problemas físicos para desfalcar a equipe no Pré-Olímpico do ano passado – afirmou que vai respeitar Rubén Magnano se o treinador optar por não levá-lo.

Na última semana, Oscar Schmidt afirmou que o jogador do Toronto Raptors, ao lado de Nenê, deveria se sentir moralmente obrigado a não participar dos Jogos por não ter feito parte da equipe que conquistou a vaga. Para Leandrinho, no entanto, a decisão final cabe a Magnano.

“Acho que o Oscar tem razão. Existiram motivos para Nenê e eu ficarmos de fora do último torneio. Mas depende do técnico. Se o técnico nos convocar, vamos fazer nosso melhor para ajudar a equipe. Se ele não nos convocar, vamos torcer para a equipe do mesmo jeito. Apenas queremos que o basquete brasileiro tenha sucesso”, disse Leandrinho, em entrevista ao site da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

O ala-armador, que tem médias de 12,6 pontos por jogo nesta temporada com os Raptors na NBA, não acredita que será recebido de maneira negativa por seus companheiros caso seja convocado.

“Não acho que terei problemas com essa situação. Estive com esses mesmos jogadores por muitos e muitos anos. O técnico sabe o que tem de fazer para me encaixar nesse grupo e eu ficarei feliz com qualquer papel que ele me der”, afirmou o jogador.

Leandrinho acredita que o Brasil tem uma equipe boa o bastante para conseguir desempenhar um bom papel em Londres.

“Acho que temos uma boa equipe. Acho que teremos boas chances se conseguirmos extrair o máximo da equipe. Podemos causar problemas para muitos times”, opinou o ala-armador.

UOL Cursos Online

Todos os cursos