Em visita ao COB, Andrés Sanchez muda discurso e valoriza a Olimpíada

Do UOL, em São Paulo

  • Rafael Ribeiro/CBF

    Andrés é o responsável pelas seleções brasileiras masculina e feminina nos Jogos de Londres

    Andrés é o responsável pelas seleções brasileiras masculina e feminina nos Jogos de Londres

O novo diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, visitou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nesta quarta-feira para tratar da preparação da seleção brasileira sub-23, que disputará os Jogos Olímpicos de Londres.

O presidente licenciado do Corinthians valorizou o torneio, diferentemente do discurso que adotara no dia anterior, quando afirmou que a prioridade é a seleção principal e a Copa do Mundo de 2014.

“Quando se trata de futebol brasileiro, sempre temos a obrigação de conquistar o primeiro lugar. Como essa medalha de ouro ainda não veio, a conquista se torna mais importante ainda. A medalha de ouro dos Jogos Olímpicos é uma conquista inédita e nós vamos em busca dela”, declarou Andrés no COB.

Entretanto os amistosos que antecedem o torneio olímpico serão disputados pela seleção principal do técnico Mano Menezes.

“Apesar da proximidade da Olimpíada, os amistosos de junho são da seleção principal. Eu e o Mano Menezes já conversamos sobre isso e o que ficou acertado é que a prioridade é preparar o time para a Copa do Mundo”, informara o dirigente, segundo o site da CBF. “Embora a nossa seleção seja repleta de jogadores com idade olímpica, nas partidas contra Estados Unidos, México e Argentina, assim como já terá ocorrido contra Bósnia e Dinamarca, quem joga é a principal.”

Segundo o COB, Andrés visitará a entidade novamente nos próximos dias para discutir a logística da seleção feminina, que também busca o ouro inédito.

UOL Cursos Online

Todos os cursos