Ciente da decisão de tribunal esportivo, Fabíola Molina diz estar tranquila com suspensão
Do UOL, em São Paulo
Nesta quinta-feira, a nadadora Fabíola Molina divulgou uma nota oficial dizendo que já sabia da decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS). A Federação Internacional de Natação (Fina) divulgou uma nota afirmando que o tribunal esportivo confirmou a suspensão da brasileira para seis meses. A princípio, ela ficaria impedida de competir apenas por 30 dias.
“A decisão da CAS me foi comunicada no final do ano passado, portanto eu já sabia da notícia. Apesar dessa decisão, minha vida continua a mesma e minha preparação não muda em nada”, afirmou Fabíola.
A CAS anunciou também que os dois meses impostos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) serão levados em conta. Desse modo, Fabíola ficará parada por mais quatro meses e terá no Troféu Maria Lenk e na Tentativa Olímpica suas duas únicas chances de garantir vaga para Londres-2012.
“Estou treinando forte e animada para essa temporada olímpica. Foi constatado que eu não tive a intenção de melhorar minha performance e que não prejudiquei nenhuma atleta”, declarou a nadadora.