Seleção feminina de polo aquático é saco de pancadas em torneio na Austrália

Do UOL, em São Paulo

  • Christinne Muschi/Reuters

    Izabella Chiappini (à dir.) fez dois gols na disputa do 5° lugar, insuficientes para que o Brasil vencesse

    Izabella Chiappini (à dir.) fez dois gols na disputa do 5° lugar, insuficientes para que o Brasil vencesse

As seleções brasileiras de polo aquático tiveram um desempenho de medíocre a esquecível no Torneio Pan Pacífico, encerrado ontem em Melbourne, na Austrália.

A equipe feminina, em especial, teve atuação muito fraca: perdeu todas as suas partidas, algumas por placar bem dilatado.

A competição, a primeira do ano, serviu como preparação para os brasileiros rumo aos Pré-Olímpicos do esporte. O masculino será em Edmonton (Canadá), e o feminino, em Trieste (Itália), ambos em abril. Cada competição contará com 12 seleções, e as três primeiras carimbam o passaporte olímpico.

Na Austrália, a equipe masculina terminou na quarta colocação, entre sete participantes, sendo derrotada na disputa do bronze pelos chineses por 11 a 7. Na fase classificatória, o Brasil havia superado a mesma China por 12 a 6. O time encerrou a competição com duas vitórias (China e Nova Zelândia), um empate (Japão) e quatro derrotas (Austrália, Austrália B, EUA e China).

Os EUA superaram a Austrália por 11 a 10 na final e foram os campeões.

Já a seleção feminina foi um verdadeiro saco de pancadas. As brasileiras perderam todos os seis jogos disputados, cinco na primeira fase mais o da disputa pela quinta colocação. Os reveses foram diante de Austrália, Austrália B (duas vezes), EUA, China e Canadá. Os placares mais humilhantes foram 20 a 2, para as norte-americanas, 18 a 2, para a equipe principal australiana, e 19 a 3, para as canadenses.

Na decisão, deu Austrália: 7 a 4 nos EUA.

UOL Cursos Online

Todos os cursos