Comitê Olímpico Internacional já tem sete patrocínios para Jogos de 2016 e 2020

Do UOL, em São Paulo

  • Laurent Gillieron/AP

    Presidente do COI, Jacques Rogge, assinou contrato com McDonald's

    Presidente do COI, Jacques Rogge, assinou contrato com McDonald's

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta sexta-feira que fechou seu sétimo contrato de patrocínio para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, e para a de 2020, que ainda não tem sede definida. O McDonald's renovou seu acordo com COI e será o restaurante oficial de todos os eventos do comitê até 2020.

Além das Olímpiadas de 2016 e 2020, o contrato de patrocínio vale para as Olimpíadas de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia), e de 2018, em Pyeongchang (Coreia do Sul). Também vale para os Jogos Olímpicos da Juventude que serão realizados nos próximos oito anos.

O McDonald's não divulgou o valor do contrato com o COI nem quanto pretende lucrar com a ação. O gerente de marketing esportivo da empresa para a América Latina, David Grinberg, só informou que a companhia está muito satisfeita. “Estamos contentes porque vamos continuar apoiando o movimento olímpico até 2020”, disse.

A rede de lanchonetes é patrocinadora dos Jogos Olímpicos desde 1976, quando o evento aconteceu em Montreal (Canadá). A empresa já havia firmado em 2004 um contrato de oito anos para patrocinar, inclusive, os Jogos de Londres, neste ano.

Coca-Cola, Dow Chemical, General Electric, Omega, Proctor & Gamble e Visa também serão patrocinadores do COI até 2020.

UOL Cursos Online

Todos os cursos