Organização erra, e bilhete do nado sincronizado pode valer para a final olímpica dos 100 m rasos

Da Reuters

Em Londres (ING)

  • Max Rossi/Reuters

    Ingressos do nado sincronizado podem valer para a final dos 100 m, do recordista mundial Usain Bolt

    Ingressos do nado sincronizado podem valer para a final dos 100 m, do recordista mundial Usain Bolt

Espectadores que compraram ingressos para assistir ao nado sincronizado na Olimpíada de Londres podem ser “premiados” com a presença na final dos 100 m do atletismo, um dos eventos de maior glamour dos Jogos.

A organização da Olimpíada, que vai de 27 de julho a 12 de agosto, explica que isso se deve a um erro humano que provocou a venda em excesso de ingressos para as competições de nado sincronizado em um lote disponibilizado para compras on-line em 2011.

Descoberto o problema, as pessoas que adquiriram as entradas “não existentes” para o nado sincronizado passaram a ser contatadas, e os organizadores têm oferecido a opção de troca dos tíquetes para competições de outros esportes que tenham lugares disponíveis.

Uma delas é a final dos 100 m, que deve ter a presença do superastro Usain Bolt, atual campeão olímpico e recordista mundial da prova mais nobre do atletismo. Outras opções seriam finais olímpicas da natação, mais um esporte de primeira linha no programa da Olimpíada.

Segundo a organização, há “algumas centenas” de bilhetes ainda disponíveis para esses concorridíssimos eventos, e em lugares com visão privilegiada, que só seriam ofertados ao público em maio, após a realização de eventos-teste nas instalações olímpicas.

O ingresso mais caro para a final dos 100 m nos Jogos de Londres custa 725 libras (aproximadamente R$ 2.070).

UOL Cursos Online

Todos os cursos