Bolt diz que correr os 100 m é "muito mais fácil" do que atuar como garoto-propaganda na TV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Phil Noble/Reuters

    O jamaicano Usain Bolt, depois de ganhar os 200 m no Mundial de Daegu, em setembro do ano passado

    O jamaicano Usain Bolt, depois de ganhar os 200 m no Mundial de Daegu, em setembro do ano passado

Maior nome do atletismo mundial, o jamaicano Usain Bolt afirmou que é “muito, muito mais fácil” correr a prova dos 100 m do que atuar como garoto-propaganda em um comercial de TV.

Bolt, de 25 anos, fez esse comentário em uma entrevista à agência de notícias Reuters, em alusão ao que sentiu depois de ter suportado mais de cinco horas em um estúdio para a confecção de uma peça publicitária de uma empresa de bebidas isotônicas.

Também participaram da gravação as estrelas norte-americanas Ryan Lochte (natação), Serena Williams (tênis), Abby Wambach (futebol) e Dwyane Wade (basquete).

Papel de ator à parte, Bolt declarou que deve competir pela primeira vez neste ano no mês que vem, em seu país natal, em uma prova que não é sua especialidade. “Sempre corro os 400 metros no início da temporada.”

O principal objetivo do velocista neste ano é a Olimpíada de Londres, no fim de julho. Bolt foi campeão dos 100 m e dos 200 m nos Jogos de Pequim, quatro anos atrás.

Ele é recordista mundial dessas duas provas, com 9s58, nos 100 m, e 19s19, nos 200 m. Ambas as marcas foram cravadas no Mundial de Berlim, em 2009.

No último Mundial, em Daegu (Coreia do Sul), no ano passado, Bolt triunfou nos 200 m e foi desclassificado nos 100 m por queimar a largada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos