Cielo elege Bousquet como grande rival nos 50 m e diz estar "acima da média"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Cesar Cielo diz que terá vida difícil na disputa por medalha nos 100 m livre nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mas se vê como favorito no 50 m. Em entrevista ao Jornal da Tarde, o nadador brasileiro elegeu o francês Frederik Bousquet como grande rival na distância mais curta e disse que ambos estão à frente dos demais.

“Nos 100 m livre é uma disputa muito forte e o momento da competição vai ser muito importante. Nos 50 m livre, vejo de outra forma. Eu e o Fred estamos um pouco acima da média dos outros. É difícil dizer isso, mas duas das medalhas devem ficar com nós dois”, disse Cielo.

Os dois são amigos e se conhecem bem desde os tempos em que treinavam juntos em Auburn, nos Estados Unidos, onde Cielo morou até o fim de 2010. Atualmente, Bousquet tem o terceiro melhor tempo do ano com 21s78, atrás do próprio Cielo (líder com 21s52) e de Bruno Fratus (21s76).

Nos 100 m, Cielo também é um dos favoritos, apesar de ter ficado fora do pódio da modalidade no Mundial de Xangai, em julho. O brasileiro, bronze na mesma distância nos Jogos de Pequim e ouro no Mundial de Roma, em 2009, tem o segundo melhor tempo do ano com 47s84. O líder é o australiano James Magnussen, com 47s49.

O ano, porém, esteve longe do ideal para Cielo, que viveu a tensão de ter sido pego no antidoping e ser liberado somente dias antes do Mundial de Xangai. Com o episódio superado, ele garante ter ficado mais atento quanto ao tipo de substância que ele está consumindo.

“A gente fica um pouco mais alerta, um pouco mais paranoico. Você acha que tudo tem alguma coisa, mas a rotina não mudou em nada. A nossa rotina é exemplar e continua a mesma”, disse Cesar Cielo.

Cesar Cielo
Cesar Cielo

UOL Cursos Online

Todos os cursos