Brasileiros perdem e são eliminados em seletiva do taekwondo para Londres-2012

Do UOL Esporte

Em São Paulo

A seletiva pan-americana do taekwondo para as Olimpíadas de Londres-2012 não começou bem para os brasileiros. Na última sexta-feira, Márcio Wenceslau (-58 kg) e Katia Arakaki (-49 kg) acabaram eliminados e deram adeus ao sonho de classificação aos Jogos.

Wenceslau foi derrotado nas semifinais para o mexicano Damian Villa Valadez, em uma decisão polêmica. A delegação brasileira alega que o golpe que decidiu o confronto em favor do atleta da casa não chegou a acertar Wenceslau.

“Márcio perdeu a semifinal, novamente de forma inaceitável, para o atleta do México. Tentamos entrar com recurso, mas não foi aceito”, disse a técnica Carmen Silva.

Já Arakaki teve um bom início de competição ao vencer a canadense Ivett Gonda, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos. A brasileira, porém, perdeu nas quartas de final para a guatemalteca Elizabeth Gordillo.

“Estamos realmente muito tristes pelo resultado de ambos, mas principalmente pelo do atleta Márcio, que ouviu do próprio técnico do México que sabia que ele havia ganho a luta, mas que não poderia retirar a vaga do seu país”, afirmou Carmen.

Neste domingo, Natália Falavigna (+67 kg) inicia a busca pela vaga olímpica. A primeira adversária da brasileira será a hondurenha Ávila Keyla.A seletiva pan-americana do taekwondo para as Olimpíadas de Londres-2012 não começou bem para os brasileiros. Na última sexta-feira, Márcio Wenceslau (-58 kg) e Katia Arakaki (-49 kg) acabaram eliminados e deram adeus ao sonho de classificação aos Jogos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos