Americanos pressionam ingleses por melhor segurança nas Olimpíadas, diz The Guardian

Roberto Pereira de Souza

São Paulo

  • Olympic Delivery Authority// Reuters

    Americanos querem enviar mil agentes a Londres

    Americanos querem enviar mil agentes a Londres

Historicamente frios em suas decisões políticas, os ingleses não pretendem aquecer ainda mais as discussões sobre falhas no sistema de segurança que será colocado em prática durante as Olimpíadas 2012.  Segundo o jornal londrino The Guardian, os americanos estão tão desconfiados da eficiência britânica que chegaram a oferecer mil agentes especializados em grandes eventos, sendo a metade do FBI.

Nesta segunda-feira, o governo inglês reforçou a qualidade de seu projeto de segurança para as Olimpíadas 2012.  

O diário The Guardian publicou que os chefes dos comitê local de organização dos jogos aumentaram de 10 mil para 21 mil o número de agentes que estarão protegendo as competições entre julho e agosto de 2012, na zona leste londrina.

As competições serão realizadas em 32 instalações olímpicas. Segundo o diário inglês, os chefes de segurança dos jogos e seus colegas americanos estão conversando e as “conversas estão indo na direção certa para um acordo de confiança mútua entre ingleses, americanos e o Comitê Olímpico Brasileiro”.

Segundo uma fonte do governo britânico, tudo está sendo feito para o sucesso pleno das Olimpíadas 2012.

“O governo inglês e o Reino Unido garantem o sistema de segurança das do Jogos. O financiamento está garantido e nosso projeto de segurança está pronto para que todos desfrutem das Olimpíadas”, garantiu uma fonte não identificada ao The Guardian.

UOL Cursos Online

Todos os cursos